Grupo NotreDame Intermédica recebe a ViaCorp em sua Sede
Grupo NotreDame Intermédica recebe a ViaCorp em sua Sede
Corretores participam de encontro de relacionamento e capacitação para potencializar suas vendas
O Grupo NotreDame Intermédica atravessa uma fase de crescimento e consolidação. Este momento, fruto de um contínuo processo de melhoria em suas relações comerciais, pode ser confirmado com as ações realizadas no ano passado e, mais recentemente, com o evento realizado em 23 de março, quando a empresa recebeu a equipe administrativa e corretores da ViaCorp, no auditório localizado na Sede da Avenida Paulista.
O novo ciclo da empresa reflete as diretrizes da Bain Capital, fundo de investimentos norte-americano, que adquiriu o controle acionário da empresa em 2014. "Desde a compra, o objetivo foi o de construir um relacionamento com todos os nossos públicos, em especial os corretores, pois ajudam nessa construção e no crescimento", destaca Ronaldo Martins, gerente comercial do Grupo NotreDame Intermédica, na abertura do encontro.
Incontestavelmente, esse direcionamento gerou resultados determinantes. No ano passado, foi alcançada - e até superada - a meta de um milhão de novas vidas entre planos de saúde, odontológicos e de medicina ocupacional. Para 2016, o objetivo é o mesmo, apesar de o País atravessar um ambiente de incertezas políticas e econômicas.
José Carlos de Paula, diretor varejo PME e Adesão do Grupo NotreDame Intermédica, reforçou as palavras de Ronaldo Martins, além de destacar os investimentos de mais de R$ 140 milhões na reforma dos centros clínicos e hospitais da Rede Própria, bem como as aquisições do Grupo Santamália Saúde, de forte atuação no ABCD paulista, e o Hospital Family, uma referência em Taboão da Serra. "A partir de abril, teremos novos produtos regionais, os quais possibilitarão uma atuação ainda mais forte em todas as regiões onde estamos presentes", destaca o executivo. "Também ampliaremos nosso raio de abrangência, especialmente no Rio de Janeiro", acrescenta.
Motivação para potencializar as vendas
Em continuidade ao evento, Altair Pedro, diretor Comercial da ViaCorp, apresentou a Missão, Visão e Valores da corretora, bem como o seu plano de gestão estratégica e de risco, os quais envolvem um tema de profunda relevância no setor de saúde: a sinistralidade. "As vendas que realizamos precisam ser consultivas. E, para isso, hoje temos o Grupo NotreDame Intermédica como uma referência", afirma.
Para despertar a busca por resultados diferentes, é necessário agir de forma igualmente diversa. Com base neste aspecto, foi convidado a falar aos presentes o conferencista Francisco Tibiriçá. "Todos os dias temos muitos desafios, motivos e ações para cumprir metas. Ao vender planos de saúde, por exemplo, devemos exercer um trabalho de consultoria e conquistar a confiança de nossos clientes, sempre em linha à ética e à verdade", afirma.
Todas as pessoas estão suscetíveis a cometer deslizes, mas só consegue evoluir e se destacar quem utiliza os erros para crescer. "Deve-se refletir o que não dá certo, racionalizar esses insucessos para, lá na frente, gerar o próprio sucesso, independente se financeiro, pessoal, profissional", avalia Tibiriçá. "As pessoas de sucesso vislumbram atitude mental positiva. Também têm metas definidas por escrito e automotivação", conclui.
Reconhecendo o corretor
Ronaldo Martins reforçou aos corretores os diferenciais e as particularidades do novo portfólio de produtos da NotreDame Intermédica, bem como as diretrizes do Interligados, um programa inovador que ajuda os corretores a venderem mais e, consequentemente, terem ainda mais reconhecimentos.
"Outro diferencial desse programa é o PME Premiado. O corretor ganha um número da sorte para concorrer a um sorteio semanal de dez mil reais, livre de impostos. Quanto mais vender, mais chances têm de ganhar", afirma Ronaldo. A partir de abril, será acrescentado um sorteio de R$ 20 mil na última semana de cada mês.
Ao final, a ViaCorp promoveu sorteios de brindes e distribuiu 100 indicações a cada corretor presente no evento.